Newsletter


Realizou-se a 52ª Assembleia Geral da CADP

A 52ª Assembleia Geral da Convenção das Assembleias de Deus em Portugal (CADP) teve lugar de 3 a 6 de maio, no Monte Esperança, em Fanhões, sob o tema “Até que todos ouçam”.

Nos períodos da manhã os cerca de 200 convencionistas e seus cônjuges puderam desfrutar de excelentes tempos devocionais, com oportunidade para orar e louvar a Deus, mas também para serem desafiados pela Sua Palavra. Os pregadores, que Deus usou desafiando os líderes presentes foram os pastores Alexandre Samuel Lopes, Presidente da Direção Nacional da CADP; Paulo Gomes, Secretário da Direção Nacional da CADP; Samuel Jorge Lopes, Vice-presidente da Direção Nacional da CADP; e

José Manuel Pereira, Vogal da Direção Nacional da CADP.

Uma novidade nesta Assembleia Geral foi o facto de se realizar um seminário, desta vez em duas sessões, acerca do tema “Esgotamento e Depressão – Causas, curas e prevenção”. O pastor Tom Bremer, do Desafio Jovem Internacional, foi o orador deste seminário que abordou a questão do esgotamento e depressão, em especial no contexto ministerial. Falou das fases do esgotamento, dos sinais de alarme e de como lidar com a doença. Também no tocante à depressão, explicou as suas causas, os vários tipos de distúrbios que a depressão pode provocar, e como podemos avaliar a sua gravidade.

Os vários departamentos apresentaram os seus planos de atividades e projetos. A Direção Nacional pretende, neste mandato de três anos, ter como tema geral “Até que todos ouçam”. Várias iniciativas nos diversos departamentos já tiveram e estão a ter em conta esse tema. A CAPU|CPAD Livraria Cristã apresentou as suas promoções especiais para a semana de Assembleia Geral. Neste sentido, o pastor António Gonçalves, Diretor executivo, abriu a pequena cerimónia de lançamento do novo livro das Edições NA, marca editorial da CAPU|CPAD Livraria Cristã, O Antigo Testamento Hoje, da autoria do pastor Carlos Fontes. O Departamento de Mulheres preparou um programa especial para as irmãs presentes, na terça-feira e quarta-feira à tarde. O tema abordado foi “Esgotamento Ministerial no Feminino”. A oradora convidada foi a irmã Paula Gabriel, que está a servir a Deus com o seu marido e família em Mirandela.

Este foi um tempo de comunhão e entrega a Deus, onde o desafio foi permanente: precisamos continuar a levar a mensagem transformadora da cruz, por todos os meios, “Até que todos ouçam”.

Foto © Estúdios Duarte

Descubra a notícia completa na revista Novas de Alegria de julho de 2016.



Mapa do Site

Redes Sociais

 

Convenção das Assembleias de Deus de Portugal © 2012
Workmove