Newsletter


40ª Cerimónia de Graduação no Monte Esperança

O dia 25 de junho revestiu-se de grande significado, pois realizou-se a 40ª Graduação do Monte Esperança Instituto Bíblico da Convenção das Assembleias de Deus em Portugal (MEIBAD), no Templo em Fanhões (Loures).                      

Nesta cerimónia estiveram presentes cerca de 500 pessoas entre graduandos, alunos, seus familiares, pastores e amigos, algumas entidades, membros da Direção Nacional, da Direção do MEIBAD atual, professores e antigos diretores. Houve um programa vasto, onde se celebrou a Deus por estas 40 graduações já realizadas. Registaram-se vários momentos de adoração a Deus e louvor pela Sua fidelidade. Os representantes das entidades presentes tiveram oportunidade de dirigir algumas palavras. Foram homenageados os antigos diretores do IBP/MEIB (Instituto Bíblico de Portugal/Monte Esperança Instituto Bíblico), EBN/IBAD (Escola Bíblica Nacional/Instituto Bíblico das Assembleias de Deus), MEIB/IB-MECCE (Monte Esperança Instituto Bíblico/Instituto Bíblico - Monte Esperança Centro Cristão Evangélico) e do MEIBAD (Monte Esperança Instituto Bíblico da Convenção das Assembleias de Deus em Portugal).

O pregador foi o pastor Duane Henders, que serviu como professor e como terceiro Diretor deste Instituto Bíblico. Na sua mensagem, baseada em Mateus 4:18-23, falou de três coisas importantes na nossa chamada para servir a Deus: em primeiro lugar, o nosso modelo é Jesus, quem nos chama e a quem servimos. Depois, o método de Deus é chamar homens e mulheres para partilharem a Sua Palavra. Finalmente, a nossa missão é ganhar vidas para Cristo, “A nossa chamada tem a ver com pessoas.

Foram entregues a, 16 graduandos, no total o Diploma de Licenciatura em Bíblia e Teologia Aplicada (STM), os Certificados em Bíblia e Teologia de Um Ano, o Certificado em Bíblia e Teologia de Três Anos e o Diploma em Bíblia e Teologia de Três Anos. O pastor José Lourenço, um dos ex-diretores homenageados, fez o desafio final aos graduados, seguindo-se um momento de oração dos pastores pelos  alunos que finalizaram mais esta etapa, e a entrega de uma Bíblia personalizada. Houve ainda uma homenagem ao corpo docente e aos diretores adjuntos que servem neste instituto. O Presidente da Direção Nacional da CADP, pastor Alexandre Samuel Lopes, terminou a cerimónia com uma palavra de gratidão a Deus. Seguiu-se um tempo de confraternização.

A abertura do ano letivo 2016/2017 decorrerá no próximo dia 12 de setembro, pelas 15h.

Descubra a notícia completa na revista Novas de Alegria de outubro de 2016.



Mapa do Site

Redes Sociais

 

Convenção das Assembleias de Deus de Portugal © 2012
Workmove